quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CLIMA na TERRA

Um pequeno Resumo esclarecedor sobre a 
QUESTÃO CLIMÁTICA MUNDIAL

Por quê o Clima na Terra está ficando terrível e desajustado?
Mudanças climáticas realmente estariam ocorrendo no mundo?

A sociedade mais próspera do mundo, podemos citar os Estados Unidos, onde cada cidadão tem seus direitos bem assistidos e o direito de possuir alguns bens padrão, como Casa e Carro, vários até. Uma população de menos de 400 milhões de habitantes.

Com a questão global de informação, onde procura-se saber o que ocorre com os países vizinhos, se torna objeto de desejo o que é o estilo de vida dos mais bem sucedidos.

Daí, temos a China, com 1.3 bilhões de habitantes, que fazem tudo que podem pra comercializar, obter lucro e conseguir o padrão de vida dos mais ricos. Só que a China hoje, possui o ar 19 vezes, a mais, o índice máximo que seria aconselhável para se ter um ar respirável.

A China também, possui uma frenética construção ativa, onde consome, nada mais, nada menos que metade do Cimento mundial. Ou seja, 50% de todo Cimento consumido nesse planeta é na China.

A Índia segue o mesmo caminho, com 1.5 bilhão de habitantes.

Ocorre, que a Terra passa a não contar com certas correntes de ar que costumava fornecer o transito de massas de ar daqui pra lá. Alterando o esquema, fazendo chover onde não chovia e não chover onde chovia.

Ocorre, que essa Super Poluição, passa a transitar por todo o planeta, que é um organismo só. O que se faz de bom ou ruim acaba atingindo à todos.

Então, obviamente, não é um bom modelo de vida, esse que escolhemos, como humanidade, para crescermos. Pense nisso.

Agora, aprecie, na íntegra a palestra do prof. HÉLIO COUTO, onde, além da problemática Climática, também é abordado o TEMA FUNDAMENTAL - O CARMA HUMANO COLETIVO - O QUE É A CENTELHA DIVINA em Monoteísmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário