sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Inverno 2010 - Hemisfério Norte - Temperaturas sem Precedentes

LONDRES - Uma frente fria do Ártico provoca uma onda de frio sem precedentes no hemisfério norte. O Reino Unido passou pela noite mais fria do inverno nesta sexta, com temperaturas na casa dos 20 graus abaixo de zero. França, Rússia, Espanha e Alemanha estão em alerta devido às fortes nevascas. No América do Norte, a região dos Grandes Lagos, na fronteira com o Canadá, deve sofrer com temperaturas na casa dos 35 graus negativos.

A baixa temperatura e a neve deram origem a grandes problemas em transportes, escolas e indústria, e dezenas de grandes empresas convivem com racionamento na provisão de gás na Grã-Bretanha para atender as necessidades domésticas, que alcançaram níveis recorde devido a aquecedores.

Grupos empresariais e políticos britânicos da oposição criticaram a "vulnerabilidade" do sistema de provisão energética do país e pediram a construção de mais estações de gás tanto para uso doméstico como industrial.

Caos nos tramportes britânicos

As companhias aéreas continuam anunciando atrasos e cancelamentos. A Easyjet confirmou mais 30 voos que não partiram, totalizando aproximadamente 500 na semana. A British Airways, que ontem cancelou 113 voos em Heathrow e 36 em Gatwick (ambos aeroportos de Londres) confirmou que houve vários atrasos em algumas de suas operações.

Os principais aeroportos do país, incluindo os que atendem a Londres, seguem abertos, mas os passageiros são aconselhados a se informarem sobre o estado de seus voos antes de chegar aos terminais. Os serviços da ferrovia Eurostar, que une a Inglaterra com o continente europeu, ainda não voltaram à normalidade, depois que, na quinta-feira, um dos trens teve problemas no túnel sob o canal da Mancha.

Fonte: www.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário