segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

youtube X tvpaga 2012+

You tube já se prepara para enfrentar a TV paga

12/12/2011








O YouTube promove uma verdadeira competição para escolher quem serão os primeiros produtores a entrar no site quando ele for totalmente reformulado. Em breve, o Google colocará no ar a versão definitiva do maior portal de vídeos do mundo, que baterá de frente com a TV paga com conteúdo próprio e original.
Vários desses “competidores” têm apresentado trabalhos ao YouTube na esperança de figurar entre os controladores dos 20 canais fixos que o site irá lançar, de acordo com reportagem do site AllThingsD, provavelmente em janeiro de 2012. Na semana passada, a gigante de buscas já disponibilizou o que pode ser o novo layout do portal.


O novo modelo oferecerá um serviço bem parecido com o das operadoras de TV fechada: canais de esportes, entretenimento, alimentação etc.. E os escolhidos para preencher esses espaços terão uma série de benefícios, como um empréstimo de US$ 5 milhões e um lugar de destaque no site. Além disso, o próprio YouTube se encarregará de vender publicidade até que o canal consiga devolver a ajuda de custo – depois, site e produtor dividirão os ganhos 50-50.


Serão fechados contratos de três anos com cada produtor, mas por um ano todo conteúdo produzido será exclusivo para o YouTube. Os criadores terão propriedade plena de tudo o que for para o site.

Fonte: www.iVox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário