sábado, 23 de abril de 2016

internetLivre


Prezado Leitor deste Blog,

Devido a IMPORTÂNCIA absoluta desse tema, para todos nós, usuários de internet no Brasil, pedimos toda atenção no entendimento dessa matéria.

No mês de Abril de 2016, as Operadoras de internet brasileiras, tendo a VIVO como principal articuladora, resolveram ALTERAR um DIREITO ADQUIRIDO de todos nós, de termos internet ilimitada em nossas casas e empresas.

Como se já não tivéssimos problemas suficiente, tivemos que aguentar mais essa!

Isso se resume em, simplesmente, as operadoras controlarem o quanto você pode ou não assistir de YOUTUBE, NETFLIX, etc. Ou seja, qualquer meio de assistir entretenimento seria LIMITADO.

Sendo mais claro e simplista, para todos entenderem essa, sorrateira idéia das operadoras, se você costuma assistir 3 séries por mês, mal conseguiria assistir uma e já teria que PAGAR mais e mais e mais.

Se o usuário estrapolasse um limite de franquia, teria que pagar mais TANTO para conseguir assistir mais.
Como se o CONTEÚDO fosse de posse das operadoras, o que não é. O conteúdo de internet é de todos nós.

No caso da NETFLIX, por exemplo, o conteúdo é dela, então ela cobra um valor X ao mês, normal. MAS, o que a operadora tem haver com isso? A operadora é um um meio de transmissão, sua função é VIABILIZAR a entrega dos dados. Não lhe interessa cuidar dos interesses pessoais de cada usuário.

A empresa que DEVERIA respresentar e defende-nos de qualquer atitude de má fé por parte de empresas, a ANATEL, posicionou-se em apoio às operadoras, pasmem.

Imediatamente, em algo como 3 dias, mais de 2 milhões de assinaturas foram feitas nas PETIÇÕES mais importantes e relevantes (AVAAZ, PROTESTE e SENADO FEDERAL). Sem falar nos outros milhões que seguiram perfís contra, nas redes sociais.

Inicialmente, houve um GRITO popular bastante forte, que atingiu todos os rincões desse país, até e inclusive dentro do GOVERNO, em Brasília.

Também a OAB (ordem dos advogados do brasil) considerou incabível tal ação de impedir o povo brasileiro de continuar em uma linha ascendente quanto ao acesso de dados e tecnologia.

Essa Luta também é Sua !!!


ASSINE AGORA! AS PETIÇÕES MAIS REPRESENTATIVAS PARA SERMOS FORTES:

ASSINE a PETIÇÃO na PROTESTE
http://www.proteste.org.br/nossas-lutas/diga-nao-ao-bloqueio-da-sua-internet-fixa?utm_source=Facebook&utm_medium=Site&utm_campaign=dpc+internet+fixa

ASSINE a PETIÇÃO na AVAAZ:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?email

ASSINE a PETIÇÃO no SENADO FEDERAL:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=49269

CURTA a PÁGINA no FACEBOOK - Movimento Internet sem Limites:
https://www.facebook.com/mislbr/?fref=nf



ENTENDA  MAIS SOBRE O ABSURDO PROPOSTO PELAS OPERADORAS:

Internet Limitada por Franquia de Banda Larga - Opinião Jurídica - Prof. Túlio Vianna (Direito-UFMG)

 


Limite da Internet (((Novidades))) — e BOAS NOTÍCIAS!! │ #TioLoko #ContenteTV:





ANATEL - LIMITAÇÃO DA INTERNET FIXA - EDUARDO BOLSONARO:



VEJA QUEM JÁ ESTÁ NA LUTA PELO DIREITO DO INTERNAUTA BRASILEIRO:


Celso Russomanno entra na briga contra a internet LIMITADA e orienta consumidores

Um dos grandes representantes dos DIREITOS dos CONSUMIDORES, o Dr. Celso Russomanno, demonstrou sua preocupação TOTAL com essa tentativa de regredir com os direitos. Confira abaixo suas palavras:




LEMBRE-SE de assinar TODAS as Petições online ( listadas acima ) para FORTALECER a nossa VOZ e GRITO contra a Limitação de Dados aos brasileiros! #internetJusta

Agradecimento Especial:
Grupo OLHAR DIGITAL 
Que fez o papel da ANATEL nessa causa!
https://www.facebook.com/olhardigital/?fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário