segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BRASIL é 3º !

Brasil supera Alemanha e é o terceiro país com mais internautas 

 

Estudo do Ibope Nielsen Online mostra alta histórica no número de brasileiros que moram em casas com PC conectado a web


Foto: Getty Images
Brasileiros que moram em casas com computador conectado à internet chega a 58 milhões

Um novo estudo do Ibope Nielsen Online, com base em dados de setembro de 2011, mostra que o Brasil já reúne 46,3 milhões de usuários ativos de internet, 14% a mais do que no mesmo período do ano passado. De acordo com o Ibope, o total de brasileiros que acessam a internet a partir de qualquer local, entre eles a casa, trabalho, lan house, entre outros, atingiu 77,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2011.

Com o resultado, o Brasil superou a Alemanha e se tornou o terceiro país com maior número de internautas. O País está atrás apenas dos Estados Unidos, em primeiro lugar com 203,4 milhões de usuários de internet, e do Japão, com 62,3 milhões de pessoas conectadas. Apesar disso, a taxa de crescimento brasileira é maior que a de todos os nove países analisados pelo Ibope (8,3%) - além de ser o único país latino-americano presente na lista.

As conexões em residências brasileiras foram as que apresentaram maior crescimento no período analisado pelo Ibope. No último ano, o número de casas que possui algum tipo de conexão com a internet passou de 31,8 milhões para 37,8 milhões. Nos últimos dois anos, o crescimento registrado foi de 37%.

O número de brasileiros que moram em casas com computador conectado a internet, segundo o estudo, aumentou para 58 milhões em setembro de 2011, 10 milhões a mais que no ano passado. Segundo o Ibope, este aumento representa o maior crescimento anual dos últimos 10 anos.

Velocidade da conexão

De acordo com o estudo, em setembro de 2010, 61% dos usuários ativos de internet em residências tinham conexão com velocidade superior a 512 Kbps (Kilobites por segundo). Em setembro de 2011, os internautas com acesso a esta velocidade passaram a representar 77% do total. No período, os usuários de conexões com velocidade entre 2 Mbps e 8 Mbps passaram de 12,1% para 21,3% do total.

Fonte:
Claudia Tozetto, iG São Paulo | 31/10/2011 16:01 www.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário