domingo, 28 de agosto de 2011

Um olho aqui E outro no ESPAÇO !!

ESTÁ AÍ UMA NOTÍCIA INFORMANDO ALGO 
QUE POUCOS SABEM QUE EXISTE, TAL É O 
INTERESSE DA MÍDIA EM DIVULGAR COISAS 
FÚTEIS 24 HORAS POR DIA. E REPARE QUE 
JÁ FAZEM MUITOS E MUITOS ANOS DESSE
FATO !!! 

AO MENOS PRA MIM, PARECE QUE ACABEI
DE ATERRISSAR EM OUTRO PLANETA. PRA MIM
SO HAVIAM ENSAIOS DISSO E SATÉLITES EM
VOLTA DA TERRA. E OLHA QUE SOU INFOMADO
ATÉ DEMAIS, RS.


A Estação Espacial Internacional''( International Space Station'' ou simplesmente ISS) é um laboratório espacial atualmente em construção. A montagem em órbita da EEI começou em 1998 e a estação encontra-se em uma órbita baixa (entre 340 km e 353 km) que possibilita ser vista da Terra a olho nu.[1] Viajando a uma velocidade média de 27 700 km/h, a Estação completa 15,77 órbitas por dia. Na continuidade das operações da Mir russa, do Skylab dos Estados Unidos, e do planejado Columbus europeu, a Estação Espacial Internacional representa a permanência humana no espaço e tem sido mantida com tripulações de número não inferior a dois elementos desde 2 de Novembro de 2000. A cada rendição da tripulação, a estação comporta ambas equipes (em andamento e a próxima), bem como um ou mais visitantes.

A ISS envolve diversos programas espaciais, sendo um projeto conjunto da Agência Espacial Canadense (CSA/ASC), Agência Espacial Europeia (ESA), Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (宇宙航空研究 ou JAXA), Agência Espacial Federal Russa (ROSKOSMOS) e Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos da América.
A estação espacial encontra-se em órbita em torno da Terra a uma altitude de aproximadamente 360 quilómetros, uma órbita tipicamente designada de órbita terrestre baixa (na verdade, a altitude varia ao longo do tempo em vários quilómetros devido ao arrastamento atmosférico e reposição). A estação perde, em média, 100 metros de altitude por dia e orbita a Terra num período de cerca de 92 minutos. Em 27 de Junho de 2008 (às 01:01 UTC) completou 55 000 órbitas desde o lançamento do módulo Zarya.

A estação era atendida principalmente pelo ônibus espacial (em Portugal é chamado vaivém espacial) e pelas naves Soyuz e Progress. O último voo de um ônibus espacial – o Atlantis - foi marcado para 8 de julho de 2011. A estação ainda se encontra em construção, embora já seja utilizada continuamente para realização de experiências científicas. Atualmente a estação já está pronta para suportar tripulações de seis elementos. Até julho de 2006, todos os membros da tripulação permanente provinham dos programas espaciais russos ou norte-americanos. No entanto a partir dessa data a ISS tem recebido tripulantes das Agências Espaciais Europeia, Canadense e Japonesa. A Estação Espacial também já foi visitada por muitos astronautas de outros países e por turistas espaciais. É comum a confusão que se faz com "gravidade zero", o que não ocorre no local. A gravidade aproximada do local, levando-se em conta um raio de 6.378,1 Km terrestre é de 8,3 m/s² - 8,4 m/s², pela igualdade da Lei da Gravitação Universal (LGU) e o Peso, o que é considerável. O efeito "gravidade zero" ocorre porque a estação está "caindo eternamente" por causa da curva ocasionada pela "força centrípeta".

Imagem 1: Espectacular: veja ao vivo a Estação Espacial internacional através de uma Webcam



Imagem 2: Espectacular: veja ao vivo a Estação Espacial internacional através de uma Webcam

 Imagem 3: Espectacular: veja ao vivo a Estação Espacial internacional através de uma Webcam


 Imagem 4 e 5: Espectacular: veja ao vivo a Estação Espacial internacional através de uma Webcam


Imagem 6 e 7: Espectacular: veja ao vivo a Estação Espacial internacional através de uma Webcam



A NASA anunciou, através de um comunicado de imprensa de 10 de Março de 2009, que será possivel, quem quiser em qualquer ponto do mundo, seguir uma emissão em directo da Estação Espacial Internacional (ISS-Internacional Space Station) através de uma webcam instalada. 

Pode detectar, até, se a Estação está a passar por cima da sua cabeça, neste momento. Espectacular. 



assista agora e AO VIVO
Para isso basta só clicar nesse Link abaixo e mandar Abrir:





Obs.: Se aparecer somente a imagem da Terra ou uma imagem congelada, tente novamente depois, as vezes o sinal cai. Mas dá pra ver horas seguidas.




Quer saber mais sobre a ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estacao_Espacial_Internacional




Ótima pedida pra quem deseja buscar por OVNIS, UFOS e etc, fora da Terra!

assista agora e AO VIVO
Para isso basta só clicar nesse Link abaixo e mandar Abrir:





*Com informações:
http://internetparatodos.blogs.sapo.pt 




BOM, E AQUI JÁ TEMOS
NOVOS ACONTECIMENTOS
SOBRE A ISS.

Astronautas/cosmonautas poderão ter que abandonar a ISS

07/09/2011
 

Esta notícia já tem uma semana de idade, mas vale a pena publicar para os que ainda não sabem.
De acordo com o site ionline.pt, a Rússia estuda hipótese de evacuação depois de queda de nave ter posto em cheque programa espacial russo.

A queda da nave espacial “Progresso”, continua a assombrar a Rússia, a qual, devido a este fato, adiou o lançamento do próximo voo tripulado rumo à Estação Espacial Internacional (ISS),  que seria em 22 de setembro.  Agora ela não descarta a possibilidade de evacuar por completo a ISS.

Alexei Krasnov, director da agência espacial russa, Roskomos, informou o fracasso do lançamento da nave espacial de carga não tripulada – que falhou a órbita e caiu na Sibéria e disse: “o próximo lançamento ocorrerá no fim de outubro ou no início de novembro, e não antes“.

Até lá, o governo russo tentará encontrar uma solução para cumprir a sua parte no programa espacial internacional, depois dos Estados Unidos terem anunciado este ano o fim de suas missões com os ônibus espaciais.

Se um Soyuz [foguete] não voar até 16 de novembro ou por volta dessa data, será preciso evacuar a ISS“, disse o chefe da estação na NASA, Mike Suffredini.

Metade da tripulação da ISS deveria regressar à Terra no dia 8 e o restante em novembro, mas os mantimentos existentes na estação durarão até março de 2012.

Alega-se que a raíz de todos os problemas sejam os foguetes Soyuz, que possuem o mesmo motor do foguete “Progresso” que caiu na Sibéria, suspeitando-se que haja falhas na produção dos mesmos.

Obviamente alguns sites que publicam “notícias paralelas” estão alegando que este incidente se dá ao fato de que a ISS está sendo ameaçada pela aproximação do cometa Elenin.  Mas penso que este assunto já está ultrapassado.
-------------------------------------------------------------------------

ASTRONAUTAS PREPARAM ISS CASO SEJA PRECISO ABANDONÁ-LA EM NOVEMBRO



Washington, 6 set 2011 (EFE).- Os astronautas da estação espacial americana já começaram algumas tarefas para deixar a Estação Espacial Internacional (ISS) nas melhores condições caso seja necessário abandoná-la em novembro.

Os astronautas americanos Mike Fossum e Ron Garan, dois dos seis membros da atual tripulação permanente do complexo espacial, indicaram em um encontro com a imprensa retransmitido pela Nasa (agência espacial americana) que ainda é cedo mas "há muito trabalho a fazer".

A equipe de terra trabalha nos planos de contingência caso a estação tivesse que operar sem tripulação por um tempo, depois que a falha de um foguete russo similar aos que impulsionam as naves Soyuz tenha obrigado a deter os lançamentos.

Os astronautas ainda não têm instruções concretas, mas optaram por antecipar o trabalho com pequenos preparativos, como gravar em vídeo algumas de suas tarefas e formar rapidamente a tripulação que voltasse a iniciar a ISS.

"As equipes em Houston estão nos períodos preliminares de decidir tudo, desde qual ventilação vamos deixar funcionando, que luzes vamos deixar acesas, em que condições ficará cada experimento, cada tanque, cada válvula, cada escotilha, há muito que fazer", disse o veterano Fossum.

No dia 24 de agosto um cargueiro espacial não-tripulado se chocou pouco após seu lançamento por causa de uma falha no foguete propulsor Soyuz-U, o mesmo utilizado pelas naves Soyuz, as únicas com as quais se podem realizar as substituições de tripulação desde que os Estados Unidos retiraram suas naves espaciais.

A agência russa Roscosmos suspendeu temporariamente as missões que tinha previsto até encontrar a causa do problema neste modelo de foguete, que falhou pela primeira vez após 30 anos ao serviço da agência espacial russa. EFE

*Com informações:
http://br.noticias.yahoo.com/astronautas-preparam-iss-caso-seja-preciso-abandon%C3%A1-la-235606648.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário