sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Esfera de gelo despenca do céu de Catanduva - SP

Os relatos dos vizinhos da residência onde a esfera de gelo caiu, no final da tarde de ontem, eram diversos. Um deles, que estava no meio da rua quando o fato ocorreu, pensou que se tratava de um avião.

"Estava conversando quando rapidamente escutei um assobio. No primeiro momento, tive a certeza de que poderia ser um avião. Ficamos assustados e desesperados, sem saber a quem recorrer nesse instante", comentou o ensacador José Carlos Santana.

Segundo a testemunha, a pedra caiu de posição diagonal, tendo causado enorme destruição na sala da residência. "Nunca imaginei que fosse uma pedra de gelo. Na hora, não deu para ter uma noção do que realmente estava acontecendo. Por isso, não consegui distinguir ao certo. Poderia ter ocorrido uma tragédia", comentou o morador.

Uma vizinha da residência, a comerciante Gisele Patané Tódaro, chegou até a guardar um pedaço da pedra de gelo em sua geladeira. "Estava no quintal, quando de repente escutei um barulho ensurdecedor, um assobio muito estridente. Olhei para o alto e vi um objeto grande, redondo e com uma fumaça branca que saía de sua volta", comentou.

Em seguida, segundo a comerciante, ela escutou apenas um forte barulho. "Parecia um grande bloco de granito. Ele caiu do céu de maneira inclinada e com certeza poderia ter ocasionado uma tragédia", relatou.

Um dos vizinhos levantou a hipótese de que a pedra poderia ser radioativa. "Ficamos com medo de que ela pudesse emitir radiação. Mas, ao chegarmos mais perto, vimos que se tratava de gelo convencional e então pudemos manusear o objeto", comentou a comerciante.
Após o susto, a comerciante achou que pudesse ser algo sobrenatural. "Nunca poderia imaginar que uma pedra de gelo fosse cair justamente na Vila Motta. Passado o susto, posso considerar que seja algo sobrenatural.

Foi um barulho muito forte e ensurdecedor", reiterou.

A dona-de-casa Vera Lúcia Belani também acreditou que se tratava de um avião. "Estava fora de casa conversando com meus filhos, quando esse objeto veio. De tão forte que foi o barulho, acreditamos que se tratava de um avião. Não dá para estimar a velocidade em que esse bloco caiu, pois caiu de maneira muito rápida", comentou.

O Corpo de Bombeiros de Catanduva isolou a área próxima da residência. A Polícia Militar elaborou um boletim de natureza de dano.

Fonte: O Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário