quinta-feira, 19 de maio de 2011

AS PAREDES TEM MEMÓRIA

SOBRE FENG SHUI

Testemunhas permanentes de tudo o que ocorre dentro de casa, as paredes são antenas captadoras de energias.

Quando impregnadas de fortes vibrações negativas, alteram a harmonia do lugar, tornando os ambientes carregados.

Aqui, especialistas em geologia, radiestesia e Feng Shui revelam por que isso acontece e ensinam como neutralizar essas memórias nefastas e transformá-las em irradiadoras de energias positivas.

Há milhões de anos, os homens primitivos pintavam figuras de animais e outros símbolos, com a intenção de registrar os acontecimentos do cotidiano e também de evocar poderes mágicos que lhes trariam boa caça e colheita farta.

A humanidade já mudou muito desde as primeiras pinturas rupestres, mas os especialistas não hesitam em afirmar que as paredes, mesmo não sendo de rocha maciça, captam as vibrações do ambiente.

O motivo não é místico e sim geológico. ...

Segundo a Geologia "O cimento e os tijolos ­ matérias-primas mais usadas na construção de paredes ­ são formados de microssais e minerais que absorvem as vibrações emitidas naquele ambiente, formando um campo de ondas eletromagnéticas.

É o mesmo processo pelo qual o cristal de quartzo é programado e faz funcionar os relógios", explica o geólogo Marcos Alves de Almeida, mestre do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.

"Granito, mármore e metais também são materiais propícios ao armazenamento de energias mais densas, e esse potencial aumenta quando os locais não recebem ventilação, luz e calor do sol."

...Segundo a Radiestesia Os campos eletromagnéticos estão em toda parte.

Eles formam uma espécie de teia invisível composta da mistura de vários tipos de energia.

"Há vibrações telúricas (aquelas que vêm da terra), emitidas por fendas no subsolo, fossas e veios d'água.

Elas podem ser detectadas e medidas por meio da radiestesia ­ o nome vem do latim (radium = radiação) e do grego (aestesis = sensibilidade) ­, uma técnica que alia o poder de concentração ao uso de pêndulos.

Existe também a energia emitida por íons positivos e negativos, isto é, pelas partículas elétricas da atmosfera.

Quando há alta concentração de íons "positivos", antes de uma chuva forte, por exemplo, a atmosfera fica carregada, provocando reações como irritabilidade, tensão e cansaço.

Da mesma forma, locais escuros, úmidos e mofados também concentram íons "positivos", explica o radiestesista espanhol Juan Ribaut, que há trinta anos trabalha com reconhecimento de energias e purificação de ambientes.

A força do pensamento e as emoções emitem ondas muito sutis, não menos intensas.

Por isso, praguejar, xingar, viver num clima de discussões, manter idéias e julgamentos negativos influem, e muito, na harmonia da casa.

"O pensamento é uma energia que começa a ser processada no cérebro, responsável pelas reações bioquímicas do organismo.

Quando positivo e amoroso, desencadeia a produção de encefalina, neurotransmissor capaz de fortalecer o sistema imunológico.

Emoções como raiva e ódio têm efeito contrário, prejudicam fígado e pâncreas e, em conseqüência, todo o organismo.

Se emitimos pensamentos negativos com freqüência, eles se transformam em formas-pensamento, emoções fortes concentradas que ganham vida", explica o radiestesista, que alerta:
"Quem pragueja, inveja e quer o mal do outro é o primeiro e mais afetado por essas vibrações".

Não é qualquer emoção que fica impregnada nas paredes, porém a repetição de comportamentos que envolvem agressividade, ódio, inveja e raiva são os mais nefastos e permanecem longo tempo no ambiente.

Muitos têm sensibilidade aguçada e captam imediatamente o clima carregado ou o baixo-astral.

É o caso da decoradora paulista Nesa César.

"Já senti na pele a memória das paredes.

Fui visitar uma nova cliente.

A casa era cheia de luz, bonita e bem decorada, mas ao entrar fiquei toda arrepiada.

Senti tristeza e a sensação de que o lugar me expulsava, e sempre quando saía de lá ficava deprimida.

Depois de algum tempo, a cliente revelou que ali havia acontecido muitas discussões pesadas e a separação do casal.

Essa energia estava estagnada no ambiente", conta Nesa, que faz meditação antes de enfrentar clientes difíceis e na volta cuida da limpeza energética com reza e banho de ervas.

Ela acredita que colorir as paredes é um potente amuleto contra essas vibrações densas.

"A energia da casa se renova com pintura, limpeza, ar e luz", conclui a decoradora. ...

Segundo o Feng Shui Da mesma forma, é possível sentir as ondas positivas de um lugar e isso também depende das vibrações energéticas.

A astróloga e especialista em Feng Shui Hanna Optiz, de São Paulo, afirma:

"Quando alguém chega e diz 'Como sua casa está gostosa!', não se refere à beleza dos móveis ou aos padrões dos revestimentos e sim à energia do local".

Com a função de criar privacidade e dividir os ambientes, as paredes devem ser tão bem cuidadas quanto nosso corpo.

"Na teoria chinesa do Feng Shui, elas estão para a casa assim como a pele está para o corpo.

Quando fora de ordem, a energia vital não circula harmoniosamente", afirma Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui, de São Paulo.

Muros e paredes externas também merecem bom trato e é aconselhável evitar que fiquem completamente cobertos por hera, pois isso impede que a casa respire.

Autor: Mariângela Pagano 

 


Dica de limpezas

Passar pano umedecido com água (dissolvido com tablete de cânfora) em toda a parede, limpa as energias pesadas impregnadas nelas. 

Rezar Salmos pelo ambiente, acender incensos de "limpeza", (e para quem for iniciado,utilizar energias como Reiki ou Magnified Healing direcionando estas vibrações para o local,ajuda e muito a purificar o ambiente).

E procurar manter a harmonia dentro de casa, e toda vez que houver discussão, ou pensamentos ruins e pessimistas, limpar energéticamente para que estas energias não se acumulem! 

E se possível,tenha espalhado pela casa, Druzas de Ametistas, excelentes Cristais violetas de transmutação!

E lembre-se, o mais importante é o que vibra em teu coração, esta é a maior proteção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário