segunda-feira, 31 de outubro de 2011

hERÓi cONTEMPORÂNEo


Esse Bloqueiro considera o SR. DR. DELEGADO EDSON MOREIRA DA SILVA um dos HEROIS do nosso mundo contemporâneo. Atualmente em Belo Horizonte/Minas, uma pessoa que nas 24 horas do dia luta bravamente pra defender os bons costumes, bons hábitos e o respeito à vida. Defender-nos de pessoas as vezes acima da Lei! Bom, ao menos se acham acima da Lei. Mas a Lei é pra todos. Eu sinceramente não sei de onde esse homem tira forças pra suportar tantas adversidades! Mas suporta! Que DEUS continue o abençoando e à todos nós.


Segue abaixo, texto importantíssimo DELE e merece atenção de qualquer pessoa que acha que tem um mínimo de QI:


AS DROGAS ESTÃO CONSUMINDO A SOCIEDADE E TIRANDO VIDAS - VAMOS ACORDAR E COBRAR DOS NOSSOS LEGISLADORES LEIS DIGNAS COM O MOMENTO

A opressão que tem desmantelado lares com horrores, que tem consumido seres virtusosos, que abastardado consciências, que varrido a sacralidade da verdade, mas que, em contrário tem insuflado a revolta dos irresignados, como este subscritor, que não se quebratam diante das ameaças porque trazem  na alma sempre incandescida a busca pela liberdade, tranquildade e segurança dos seus concidadãos, tão oprimidos pela violência trazida pelas drogas ilícitas e pelos desmandos de alguns representantes do povo brasileiro.

Alguns corpos, sobrepostos uns aos outros, jazem de bruços, numa poça de sangue vivo. Outros, logo adiante, defrontam com um transporte de fúria, frente as armas de fogo assassinas, fazendo com que os olhos fiquem desorbitados pelo horror de cenas, cada dia mais banalizadas, pelos transeuntes apressados, não querendo saber o que está acontecendo com o próximo, fazendo com que outros avançem para a chacina. Contraste violentíssimo! De um lado a população passiva e sem nenhuma inicitiva, de outro lado opressores curvados na pontaria do lucro com preço de sangue. Uns tombados, outros que vão morrer!

Floresce nas sociedades atuais, procurando solapá-las, o fastígio de uma mediocridade vã e criminososa, que com denuncismos irresponsáveis, jogam sobre os olhares do povo uma grande cortina de fumaça, escondendo os seus desvaneios vis e a sua falta de representatividade das vontades populares, se afervorando numa cegueira marginal, e que, não tendo princípios nem fins, com o propósito épico-grotesco de conduzir as massas, à minga de idéias, valendo-se de subterfúgios e da violência de sufragar direitos educacionais e outros, num verdadeiro terrorismo, para a consecução de suas vontades e desejos políticos e economicos.

Na sua faina, a ação é premeditada e covarde porque usa da traição e da surpresa, fazendo suas vítimas inocentes, tomadas como reféns do vício das drogas e de seu uso indiscriminado, alimentando arsenais usados contra o Estado que representa a sociedade em sua plenitude de deveres e direitos e, esta ignomínia é repudiada até mesmo pelas leis extremas da guerra.

Não paira a menor dúvida de que é preciso atacar os problemas prementes da humanidade, o que faz sentir também a causa, entre nós, em que a carência de bens e assistência chega às vezes, às contigências do opróbio. Mas nesse desiderato, no flagor desse embate, não se pode ter como sustentáculo dos ideais a violência da ação estatal, porque será através das extremas que se irá lobrigar a solução dos anseios de combater as drogas ilícitas, causa atual de toda violência reinante em nossas famílias sofridas e carentes de leis dignas e atuais com nossas realidade, não para com outras, de outros países, com outras realidades e costumes diferenciados dos nossos. Porque é através de leis extremas e duras para o momento que se irá lobrigar a solução dos anseios, ainda que insopitados.

Portanto entendo, que no momento devemos rever as nossas leis penais e processuais penais, condizentes com a realidade, uma melhor profissionização da Segurança Pública, com remunerações justas e melhores para os profissionais da área, numa Polícia única e com mais empreendimentos nas armas da Inteligência Policial. Creio, por isso, que tudo se cumprirá dentro dessa vontade crescente. E nessa marcha haverá sempre o fulcro sagrado da LIBERDADE E JUSTIÇA, em prol dos ideais, sendo assim tenho certeza de que conseguiremos interromper o elo de dissiminação das drogas e da violência, hoje reinantes em todos os cantos do nosso País.

Comungando essa esperança com fé, tenho a convicção de que todos os brasileiros, de todos os recantos do País, haverão de levantar-se contra a opressão, exorcismando as forças obscuras das drogas ilícitas, acompanhada da violência indiscriminada, execrando o fatalismo impotente, banindo a dubiedade crepuscular, para que jamais a população, venha a eclipsar-se nas trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário