quarta-feira, 1 de junho de 2011

MAMAÇO acontece no próximo domingo em BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS/ BRASIL


Depois de ter essa foto considerada conteúdo impróprio no Facebook, a jornalista Klau Brum aderiu ao protesto

Belo Horizonte também participará do Mamaço Nacional no próximo domingo, dia 5 de junho, no Parque Municipal, perto da entrada da Afonso Pena, das 9h as 12h. A manifestação é realizada por mães que querem promover a importância da amamentação sem discriminação.

A ideia surgiu inspirada pelo Mamaço que aconteceu no Itaú Cultural, em São Paulo, depois que uma mãe foi convidada a se retirar de uma exposição de arte por estar amamentando em público. A jornalista e ativista da ONG Bem Nascer, Kalu Brum, também ajudou a impulsionar o movimento. Ela publicou uma foto no Facebook onde aparece amamentando e o site considerou a imagem como conteúdo impróprio.

Além da amamentação coletiva, o evento contará com exposição sobre a importância da amamentação feita pela ONG Bem Nascer e pelo programa BH pelo Parto Normal. Para alegrar a garotada também haverá palhaços, oficinas de shantala e yoga para crianças.

Mesmo as mães que não amamentam estão convidadas a se juntar ao movimento, trazer sua canga e uma comida gostosa para participar de um piquenique coletivo. As mamães também podem trazer fotos pessoais amamentando seus filhos para um varal de exposição pró-amamentação.


FONTE: www.UAI.com.br ( Portal UAI )

Nenhum comentário:

Postar um comentário