quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mão robótica realiza movimentos com precisão absurda

Aparelho é capaz de segurar objetos jogados ao ar, amarrar nós e rebater bolas com velocidades acima da capacidade de observação humana.

Um vídeo do YouTube publicado pelo usuário LenFiorenz demonstra o uso de uma mão robótica de alta precisão capaz de realizar movimentos em velocidades superiores àquelas que o olho humano pode registrar.

Dispondo de somente três dedos, o aparelho é capaz de realizar facilmente uma série de operações que muitas pessoas teriam dificuldade em reproduzir.

Entre as habilidades demonstradas pelo dispositivo estão rebater rapidamente uma bola, amarrar um nó em milésimos de segundo, jogar objetos de maneira precisa em alvos determinados e arremessar um telefone ao ar, simplesmente para apanhá-lo em seguida. Outras habilidades surpreendentes incluem girar uma caneta e usar palitos de madeira para pegar um grão de arroz.

Apesar de o vídeo trazer informações surpreendentes sobre o processo de alta velocidade utilizado pelo braço mecânico, ele não fornece informações quanto à equipe de desenvolvimento nem sobre o uso prático que equipamentos do tipo poderia ter em um futuro próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário