domingo, 3 de julho de 2011

Empresa pretende criar "Google Earth" em tempo real ainda em 2012


A Urthecast instalará câmeras de alta resolução na Estação Espacial ainda este ano de 2011

International Space Station

 


 empresa Urthecast  pretende instalar duas câmeras de alta definição na Estação Espacial Internacional, e criar, em breve, um serviço semelhante com o Google Earth. A diferença principal é que as câmeras irão enviar vídeos sem interrumpção, ou seja, o usuário poderá navegar por partes da Terra quase que em tempo real, diferente do que ocorre no serviço do Google.
Apesar da qualidade, haverá um delay e o serviço não cobrirá toda a Terra sempre, já que as imagens dependerão da posição do Satélite no espaço. Em 24h, a estação Espacial Internacional percorre a órbita terrestre 16 vezes. Segundo a empresa, serão disponibilizadas ferramentas que avisam o usuário quando a estação sobrevoar áreas de interesse.
As câmeras deverão ser instaladas até o final do ano, e as primeiras imagens estarão disponíveis em 2012. Os vídeos chegarão a 3,25 frames por segundo em resolução HD, segundo a Urthecast. O projeto será iniciado oficialmente nesta terça-feira.


* Com informações de Rodrigo Lima em 27/Jun/2011, http://www.superdownloads.com.br/materias/empresa-pretende-criar-google-earth-real-ainda-2012.html#ixzz1R5GyOKOz

Nenhum comentário:

Postar um comentário