terça-feira, 26 de julho de 2011

Sobre o avistamento em EMBU



Vendo na TV pessoas afirmando que o caso Embu se tratava de um OVNI real, observei como a humanidade torce pela chegada dos homens do além. Trata-se de uma torcida organizada e velada. Digo mais ainda, é capaz desta torcida ser maior que a torcida do Flamengo e do Corinthians junta.

Para nós que estudamos e recebemos relatos de várias pessoas e de todas as partes deste mundo não é nenhuma novidade ver este tipo de postura, mas o fato chama a atenção, pois ele mostra o quanto às pessoas estão despreparadas para observar o céu, como as pessoas afirmam fatos sem ter certeza e como a influência da mídia faz a opinião de várias pessoas ao redor do planeta.

Não importa se o suposto OVNI de Embu é a cangalha de um balão, se é um balão ou até mesmo uma pipa. O que importa é que a maioria das pessoas que assistiram ao suposto fenômeno disse que o fato observado se tratava de um OVNI ou uma nave espacial enquanto este era um objeto terreno, e isto se deve à carga de informações que recebemos.

Não condeno ninguém que afirmou que viu um disco voador em Embu. Na realidade a ciência diz que o ser humano é a sua própria genética, o seu fenótipo e a influência do meio que vive. As influências fizeram a maioria das pessoas entrevistadas em Embu afirmar sem pestanejar que o objeto observado era uma nave de outro planeta.

A ufologia sofre de descrédito em todo mundo por vários motivos: um deles é porque a ufologia não é uma ciência, outro é porque os ufólogos são pessoas com pouca capacidade para afirmar o que eles dizem ser, e principalmente por várias afirmações infundadas que foram desmascaradas por pessoas sérias e realmente estudiosas.

A ufologia precisa ter a mídia como aliada não para divulgar estórias sensacionalistas, mas para buscar a realidade dos fatos de um contato ou avistamento. Este é o caminho da evolução para que um dia a ufologia seja respeitada por todos, este é o caminho onde a humanidade realmente começa a contribuir para escrever uma história de verdade a respeito de vida extraterrestre.

Infelizmente, até hoje, a raça humana simplesmente não teve e não tem capacidade para provar que existe vida extraterrestre. A probabilidade deste tipo de vida existir é simplesmente enorme, mas não é com crenças que chegaremos lá, precisamos de fatos, dados, verdade, pesquisa e impedir que a mídia ponha fogo na lenha sensacionalista e ao invés disso passe a incentivar os estudos que são a única forma para nós descobrirmos a realidade.

Elogio a postura do pessoal que faz jornalismo na Globo. Foi muito interessante ver a imprensa buscar elementos a fim de mostrar que o que parecia ser do além era do nosso planeta e feito pelo homem. O que gratifica é ver que hoje a turma da Globo fez realmente UFOLOGIA.

Por Milton Dino Frank Junior

* Um belo texto, com informações do SITE  CUB-CENTRO UFOLOGIA BRASILEIRO

http://www.cubbrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário