sexta-feira, 29 de julho de 2011

No mínimo curioso, mas tem respaldo estatístico ..

Pesquisa diz que usuários do IE6 têm QI mais baixo que os dos outros navegadores





Um estudo um tanto polêmico desenvolvido pela companhia canadense AptiQuant, indica que usuários do Internet Explorer possuem capacidade de raciocínio menor do que aqueles que usam softwares concorrentes.

O teste teve como base 101.326 pessoas com idade acima de 16 anos, que foram divididas conforme o programa que utilizavam.



Os resultados apontaram que usuários do Internet Explorer 6 possuem QI médio perto de 80 pontos, enquanto aqueles que preferem o Firefox e o Google Chrome obtiveram média de 100 pontos nos testes realizados. Já aqueles que optam pelo Opera e o Camino possuem a pontuação mais alta, com média de 120 pontos.

Outra conclusão da pesquisa é o fato de que quem usava o IE6 em 2006 possuía um QI mais alto do que os usuários atuais do programa. A pontuação obtida aumenta conforme a versão do navegador da Microsoft é atualizada.

Conclusão

Além de fornecer dados para empresa criar um mapa de média de QI dos usuários de vários browsers, o estudo concluiu que tais dados são importantes para desenvolver maneiras de convencer pessoas a abandonarem de vez programas que representam grande risco devido às falhas de segurança que possuem. 

Os testes foram aplicados online e de forma gratuita por quatro semanas, apenas em países de língua inglesa. Segundo a AptiQuant, as pessoas não foram avisadas de que estavam participando de um estudo.


------------------
Este blogueiro que vos escreve, tentou utilizar o Opera, mas ele deu erros desagradáveis. Mas mesmo assim, aceito a havaliação 120 para o meu QI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário