domingo, 10 de julho de 2011

Entrevista com Nick Pope

Entrevista com Nick Pope

Nick Pope trabalhou 21 anos no Ministério do Governo Britânico da Defesa (1985-2006).Suas funções basicamente era investigar relatos de avistamentos de OVNIs, para ver se tinha algum significado de ameaça.

Na época, o Ministério da Defesa declarou que “permanece totalmente a mente aberta” sobre a existência ou não de formas de vida extraterrestre, também declarou que não havia nenhuma evidência para sugerir que os avistamentos de OVNIs colocados qualquer ameaça para o Reino Unido ou que eles eram de origem extraterrestre. 



Lucas Daniel Reginato - Realidade Oculta:
Há teorias que dizem que os extraterrestres estão abaixo de nós. Você investigava casos de OSNIS (Objetos Submarinos Não Identificados)?
Resposta de Nick Pope:
Eu vi alguns relatos OSNIS, mas não muitos. Acredito que isso é porque na maioria dos países as investigações OVNI são tratados pela Força Aérea e não pela Marinha. É uma pena que não temos mais mecanismos oficiais para a obtenção de relatórios OSNIS, porque provavelmente sabem menos sobre o fundo do oceano do que sobre a Lua ou Marte.

Lucas Daniel Reginato - Realidade Oculta:
Você acredita que seria possíveis extraterrestres convivendo conosco camuflados como seres humanos?
Resposta de Nick Pope:
Eu sei que muita gente acredita que é verdade, mas eu não vi nenhuma evidência. Eu não posso descartar a possibilidade, mas suspeito que essa teoria é mais ficção científica do que fato científico.

Lucas Daniel Reginato - Realidade Oculta:
Há muitos casos de OVNI triangular, qual é sua opinião sobre os misteriosos OVNIs triangulares que são avistados no todo mundo?
Resposta de Nick Pope:
Muitos dos avistamentos mais interessante e atraente de OVNIs nos últimos 15 ou 20 anos envolvem embarcações de forma triangular. Os céticos dizem que estas são aeronaves de protótipo secreto ou “zangões”, enquanto os crentes pensam que são espaçonaves alienígenas. Eu não sei o que pensar, mas estes avistamentos são fascinantes e muitas pessoas (incluindo pilotos, policiais e militares), tem visto esses objetos.

Lucas Daniel Reginato - Realidade Oculta:
Quais foram os resultados das suas investigações?
Resposta de Nick Pope:
Cerca de 80% dos avistamentos de OVNIs poderia ser explicada como identificação de algo comum, tais como luzes de aviões, satélites, balões dirigíveis, balões meteorológicos ou planetas. Em cerca de 15% dos casos não havia informação suficiente para tirar qualquer conclusão firme. Aproximadamente 5% dos avistamentos parecia desafiar explicação convencional.
Lucas Daniel Reginato - Realidade Oculta:
Que tipo de casos tem-se nesta categoria 5%? 
Resposta de Nick Pope:
Incidentes de OVNIs, onde havia várias testemunhas, ou se as testemunhas eram observadores treinados como policiais ou militares. Avistamentos de pilotos civis ou militares. Avistamentos apoiadas por evidências fotográficas ou de vídeo, onde a análise técnica não encontrou indícios de falsidade. Avistamentos monitorado pelo radar. Avistamentos envolvendo embarcações estruturadas aparentemente capazes de velocidades e manobras à frente do caminho até o avião o mais avançado.

Lucas Daniel Reginato - Realidade Oculta:
O que você acha sobre esses 5%? Eles poderiam ser naves extraterrestres?
Resposta de Nick Pope:
Eu certamente não posso descartar a possibilidade. Há alguns indícios intrigantes, mas nenhuma prova concreta.

Lucas Daniel Reginato - Realidade Oculta:
Os governos encobrem a verdade sobre os OVNIs?
Resposta de Nick Pope:
Bem, eu só posso falar com alguma autoridade sobre o governo britânico. Ao melhor de meu conhecimento, não há acobertamento e conspiração nenhuma. Enquanto o Ministério da Defesa tem consistentemente tentou minimizar o assunto, que nunca mentiu sobre isso e não temos nenhuma evidência que possa provar a existência de extraterrestres. Quando a informação está sendo retida, ela geralmente se refere a detalhes que, se liberado seria prejudicial para a defesa ou a segurança nacional. Exemplos incluem informações relativas à capacidade dos sistemas de radar militar, ou a "métodos e fontes.

ENTREVISTA COMPLETA EM:

* Com informações:
Fonte: Realidade Oculta

Nenhum comentário:

Postar um comentário