segunda-feira, 18 de julho de 2011

Russa nada nua com baleias

Russa nada nua com baleias em mares gelados

As baleias com que Natalia nadou irão para um oceanário em Xangai, na China. Ela diz ser contra o uso de animais para mero entretenimento (Viktor Lyagushkin)
As baleias com que Natalia nadou irão para um oceanário em Xangai, na China. Ela diz ser contra o uso de animais para mero entretenimento


Natalia Asveenko, campeã mundial de prender a respiração debaixo d'água, se lançou em um experimento ousado: nadar completamente nua, ao lado das baleias-brancas - também conhecidas como belugas - que habitam as gélidas águas de cerca de -2º Celsius no Mar Branco, próximo ao Círculo Polar, no noroeste da Rússia.


Natalia, de 36 anos, pretendia com seu intento, ''comprovar a teoria de que baleias-brancas e golfinhos têm uma espécie de radar que registra as ondas emitidas pelos humanos e ver como isso afeta seu comportamento'' e registrar essa experiência em vídeo.

Ela conta que ao começar a mergulhar completamente despida sentiu que os animais percebiam a sua vulnerabilidade e procuravam ajudá-la a até mesmo chegar à superfície.



* Com informações:

2 comentários:

  1. Eu participaria com ela desse experimento com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Está aí um dos principais poderes da fotografia: imortalizar o instante. A beleza dessa foto ofusca, surpreende, aprisiona o olhar, nos impede de enxergar outra coisa. Nossa!!! lumna.z Aracaju

    ResponderExcluir